segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Rhyme Poetic Mafia - The Root Of All Evil (Los Angeles, Califórnia, Eua, 1998)


Em 1992, o grupo chicano Rhyme Poetic Mafia fez sua primeira aparição na cena musical. Foi na música "South Central Madness", do disco de mesmo nome do South Central Cartel. Isso possibilitou que o grupo assinasse um contrato com a Giant/Warner Bros, para lançar então seu primeiro disco, que seria chamado Reign of Terror. Mas o sonho foi adiado. Membros do Rhyme Syndicate, mega-grupo/selo do rapper Ice-T, eles fizeram algumas participações no disco "Return of The Real", do próprio Ice, lançado no começo de 1996. A semelhança, é que este disco foi quase que inteiro co-produzido por DJ Ace, com quem o Rhyme Poetic Mafia já trabalhava e viria a trabalhar mais nos próximos anos.


No ano seguinte, em 1997, o Rhyme Poetic Mafia assinou com a Breakway/Navarre, e logo em 1998 lançou o disco The Root Of All Evil. Uma verdadeira pedrada na alma, o tijolaço que teus ouvidos precisam. O disco foge à regra de um típico álbum chicano. Ele é macabro, noturno, madrugueiro; explora muito bem os temas criminais e a falta de sentimento das ruas. O disco segue a linha do "Hardcore Hip-Hop" (Bate-cabeça), apesar de utilizar muito bem o G-Funk em faixas como Dirtiest Dog e Whatcha Claimin (versão OG). Possui músicas intercaladas com vinhetas, denominadas de "Purgatory" (Purgatório), que aumentam a sensação de que você não está ouvindo apenas um disco, mas sentindo os episódios das narrativas madrugueiras onde a morte é predominante em todos os aspectos.

The Root Of All Evil é uma daquelas jóias-raras, consagrou o grupo chicano Rhyme Poetic Mafia dentro da cena da costa oeste, mesmo utilizando um estilo musical mais nova-iorquino. O disco é forte, pesado, começa com um instrumental impactante em The Evolution, e prossegue na sequência. Destaques pras músicas Mob Rules, com o South Central Cartel; Word To The Wise, com participação de Ice-T e Kurupt.

Menção extremamente honrosa pra música Dirtiest Dog, o momento de reflexão do disco, perfeito para quem se encontra perdido na própria vida. Reflexões profundas, em um G-Funk absurdamente noturno. Baixa que é pedrada, é o tipo de som pras tuas noites de insônia. É um tipo de som que nunca irá tocar na grande mídia ou nas "festas" por aí.

01. The Evolution
02. Violent By Nature
03. Money Makes The Hood
04. Whatcha Claimin (Remix)
05. Peer Pressure
06. Purgatory 1 (Conecta Muere)
07. Mob Rules (feat. South Central Cartel)
08. Word To The Wise (feat. Ice-T & Kurupt)
09. Heat [Thee Illusions] (feat. Bazaro)
10. Knuckleheads Beware
11. Rhymes Iz Fatal
12. Purgatory 2 (The Unforgiven)
13. Fool In The Mirror
14. Dirtiest Dog
15. Mindz Of Madness
16. Catch A Spark
17. Whatcha Claimin (OG)
18. The Root Of All Evil (feat. Tyree)
19. Purgatory 3 (Eulogy)


DOWNLOAD:
http://www.4shared.com/file/0mytUPYv/Rhyme_Poetic_Mafia_-_The_Root_.html

*na foto: Sick Symphonies, Immortal Technique, Rhyme Poetic Mafia e Krazy Race