sábado, 17 de julho de 2010

Comando Suicida - Sentimiento Inexplicable (2004, Argentina)



Caralho, esse aqui é muito foda. To ouvindo essa pedrada direto. O Comando Suicida é uma banda argentina, formada mais precisamente em 1983, ano em que a Argentina voltava à democracia, após uma ditadura militar ferrenha; e que também vivenciava a trágica guerra das Malvinas, contra a Inglaterra. O nome "Comando Suicida", contudo, provém da expressão que um soldado inglês utilizou, durante uma entrevista, quando foi perguntado sobre as tropas argentinas nas Malvinas. Ele utilizou esse nome, "Comando Suicida", para se referir aos nossos hermanos nos campos de batalha. Foi quando os roqueiros adaptaram a expressão como nome do grupo, numa bela homenagem aos soldados argentinos mortos durante a trágica Guerra das Malvinas.

Ainda sobre este assunto das Malvinas, digo à vocês que boa parte da vingança veio em 1986, durante a Copa do Mundo do México, tanto dentro de campo (Maradona), como fora de campo, onde as barras-bravas, lideradas por um homem da 12 do Boca Juniors, trucidaram com os hooligans (postagem futura, tenho recortes de jornal sobre este incidente).



As grandes influências do Comando Suicida, desde então, foram o Cockney Rejects, Sex Pistols, Sham 69, Last Resorts, entre outros. Torcedores fanáticos do San Lorenzo, eles já cantavam desde 1981 na extinta banda Los Desalmados, uma das precursoras do movimento punk da Argentina.

Sentimiento Inexplicable é, talvez, o primeiro trabalho grande desta banda. Até então, eles haviam lançado apenas EP's, singles e um disco ao vivo. E olha, que trampo! As músicas são muito boas, é um rock 100% rueiro, que fala exatamente sobre o orgulho de ser fanático por futebol; além de meter o pau nos policiais, e tratar de questões sociais.

Recomendado para todos os barra-bravas, amantes de futebol e cerveja.

1 - Y Ya Lo Ve!
2 - Drew Barrymore
3 - Soy Un Barrabrava
4 - Desaparecido
5 - Revolución!
6 - Guerra En La Popular
7 - Escuela De La Calle
8 - Juventud Perdida
9 - Cuantos Patrulleros Diste Vuelta?
10 - Incondicional


DOWNLOAD:

http://www.4shared.com/file/vNwWseL_/Comando_Suicida_-_Sentimiento_.html