domingo, 14 de novembro de 2010

Ultras Napoli em Liverpool, confrontos em Bucareste



Melhor que a UEFA Champions League, é a Europa League. Pelo menos, na minha opinião. A Europa League, por ter menor visibilidade em relação à CL, nos fornece confrontos muito interessantes entre os times tradicionais do velho continente, mas que eventualmente não possuem a mesma quantia financeira de gigantes como Barcelona ou Chelsea. Logo, é muito bom de ver jogos do Atlético de Madrid (Espanha), Steaua Bucareste (Romênia), Rosenborg (Noruega), Aston Villa (Inglaterra), Feyenoord (Holanda), Sporting (Portugal)... E o Napoli, da Itália. Pessoalmente, sempre procuro acompanhar os jogos do Napoli, por simpatizar com aquele time, e sua famigerada torcida, a Ultras Napoli.

Durante alguns jogos desta edição da Europa League, a Ultras Napoli se destacou em algumas coisas. No primeiro jogo entre Napoli x Liverpool, no Estádio San Paolo, em Nápoles; os ultras atacaram um grupo de torcedores inglesses em uma pizzaria. Cerca de 3 ingleses ficaram feridos, um napolitano foi preso, e detido com armas como tacos de baseball e socos ingleses. Dentro do estádio, a situação também não foi confortável aos "scouses". Há uma extrema rivalidade dos napolitanos com o resto da Itália, mas isso se apaga, quando há confrontos com times ingleses, muito por causa da Tragédia de Heysel de 1985, com cerca de 30 italianos mortos.

Dia 04 de novembro: No jogo de volta, em Anfield Road, mesmo com um clima de tensão no ar, a Ultras Napoli se deslocou em peso até a cidade de Liverpool, Inglaterra. Lá, protagonizou um espetáculo digno de guerreiros: Calou o estádio durante boa parte do jogo, com muita cantoria, faixas, e fervo. Levaram bandeiras da Argentina, cujas cores, identidade (Maradona) e a recente Guerra das Malvinas, casaram com a postura da Ultras Napoli. Os napolitanos começaram ganhando, por 1 x 0, mas no 2° tempo sofreram a virada: 3x1. O jogo em sí, inclusive, foi marcado pelo retorno de hooligans da velha-escola inglesa dos anos 80, em virtude de todo o cenário que haviam acontecido antes, em Nápoles.

Confiram as fotos!









Também ocorreram confrontos em Bucareste, no jogo entre Steaua Bucareste 3 x 3 Napoli. Os ultras de Steaua foram até a divisa, e os napolitanos tentavam arrancar as grades de proteção pra partir pro confronto. Vejam!









Créditos das fotos: http://ultraummododevida.blogspot.com/